Fotógrafo de Guerra (War Photographer - 2001)A dica de hoje é para os admirados de registros fotográficos e coberturas de conflitos armados. O documentário de 2001, Fotógrafo de Guerra – dirigido por Christian Frei – retrata a trajetória profissional de um dos fotógrafos mais conceituados do gênero no mundo: James Nachtwey.

O longa acompanha a rotina de Nachtwey durante as coberturas dos conflitos, mostrando a forma de trabalho e como ele capturou algumas de suas mais conceituadas fotografias. O interessante é que, em alguns casos, uma mini câmera foi colocada no topo da câmera de James.

As imagens foram feitas nas zonas de conflito do Kosovo, da Indonésia e da Palestina e dão visibilidade e voz à dor de centenas de pessoas impactadas pela guerra.

Em seus 96 minutos, o documentário mantém o foco no exercício do fotojornalismo e com linguagem diferenciada retrata o poder da fotografia em transmitir uma realidade repleta de angústia, pobreza e caos, ao mesmo tempo que reflete a fragilidade da vida humana.

Vale muitíssimo a pena! Confira o trailer:

Comentários estão fechados.