Marilyn-MonroeA beleza ímpar de Marilyn Monroe sempre atraiu muitos fotógrafos. Alguns profissionais construíram uma importante carreira e gravaram seu nome na história apenas por fotografá-la.

Normalmente, a beldade gostava de trabalhar com os mesmos fotógrafos, dos quais quase sempre se tornava amiga. Um deles foi André de Dienes que, em 1945, apaixonou-se perdidamente por Marilyn, que na época era uma jovem modelo ainda chamada de Norma Jeane.

Nos primeiros anos do romance, os dois viajavam muito juntos e Dienes a fotografava de forma bastante natural e espontânea.

A famosa fotografia de Marilyn sentada no meio da Pacific Coast Highway, foi feita em uma dessas viagens, em novembro de 1945, quando a atriz tinha apenas 19 anos.

O mais interessante é que Dienes registrou toda a ascensão e carreira de Marilyn Monroe. Nas primeiras fotos, como a da Pacific Coast, é possível ver a jovem com sua beleza estonteante e com ar inocente que pouco a pouco se transformou na mulher com um dos rostos mais importantes da história do cinema.

Marilyn morreu em 1962, precocemente, aos 36 anos. O fotógrafo André de Dienes, faleceu em 1985

Comentários estão fechados.